18 de junho de 2009

"EMEF ANTONIO PACIFICO SE CONSAGRA VICE-CAMPEÃ NA XI COPA CNA DE FUTSAL"

Escola municipal foi a única escola
pública presente na final do evento
A EMEF Antonio Pacífico, de São Vicente, conquistou o segundo lugar na XI Copa CNA de Futsal, realizada no domingo [14/06/2009], no Ginásio Rebouças, em Santos. A única escola pública presente nas finais disputou o lugar mais alto do pódio com o Colégio do Carmo, considerada uma das equipes favoritas ao título da competição. Na finalíssima da categoria sub 13 (série prata), o Carmo faturou o ouro com o resultado de 4 a 2.
A equipe vicentina apostou em nomes como Guilherme (atacante), artilheiro do time e vice-artilheiro da competição com 11 gols, e Davison (pivô). "Esses garotos vêm de outras equipes que eu já havia trabalhado na categoria sub 11. O Guilherme, inclusive, também foi vice-campeão dos últimos Jogos Estudantis de São Vicente", conta o professor Ivair Nunes Pinto, técnico da equipe.
O time que está junto desde o começo do ano participou pela primeira vez nesta competição. "Devemos ressaltar qaue, por ser a primeira vez, esses garotos demonstraram muito potencial chegando às finais", afirmou o técnico. Segundo Ivair, a 11ª edição trouxe ótimos frutos. "Temosque entender que na história da Copa CNA sempre prevalesceu a vitória de escolas particulares. E, por isso, é importante ver que uma escola municipal ou estadual chegou a uma final".
Jornal Vicentino, 18JUN2009 - p.03.

Nenhum comentário: